
"Lembre-se: quem é capaz de sofrer intensamente, também pode ser capaz de intensa alegria."
Um dos sentimentos mais estranhos que um ser humano pode sentir é esse que Jaqueline sente agora. Aquele vazio. Em uma noite dessas, já nao se sabe mais qual, mas alguma das que passaram em branco, entre pesadelos e acordadas de meia em meia hora, ela sentiu ele voltando. Parecia que por um tempo ele tinha tirado férias, ou algo tinha se apossado daquele enorme espaço lá dentro. Alguém não foi, não podia ter sido. Podem ter sido outras ocupações, ou até mesmo um bolo de pão com água, quem sabe ? Ela só sabe q ele voltou, assim, do nada, às duas da manhã.
E deitada de bruço em sua cama de casal, com sua priminha de 12 anos dormindo ao seu lado, ela sentiu-se como se fosse atirada para outra dimensão. Sentiu que ia vomitar. Mas nao era vontade de vomitar...era o retorno do Grande Vazio. Sentiu vontade de abraçar o travesseiro com toda força possivel, até que ambos fizessem parte de um corpo só, ou de apertar sua priminha que ela gostava tanto.
Mas nada adiantava. O redemoinho continuava rodando, rodando, rodando...
Até que, sem cair no sono, Jaqueline se habituou, obrigatóriamente, com sua presença de volta.
E sabe o que é esse Grande Vazio ? É não ter quem amar.
É muito estranho passar dois anos da sua vida amando alguém, gostando de alguém, e de repente ver que você nao tem em quem pensar, com quem sonhar, pra quem ligar, pra quem mandar mensagens...quem desejar do seu lado o tempo todo.
É esse o Grande Vazio...simplesmente não gostar.
O pior é que ela ao menos pode se permitir gostar de alguém agora, a não ser que quisesse mais sofrimento daqui uns meses....e isso não. Ela sabe que o que vem pela frente já é mais pesado do que ela pode aguentar.
Então, ela decide pensar que sejá lá o que rege as decisões do mundo, se é um Deus, uma força, ou nada, isso nunca jogaria em seu colo algo que ela não pudesse carregar.
E assim, ela continua, de novo...
Sentindo o Grande Vazio se apoderando dela...fazendo ela chorar, e rir ao mesmo tempo.
É um choro gostoso, que parece lavar a alma...que vem de dentro, quase do estômago.É um choro pedinte, que roga por alguém a quem se prender.
Porque ela gosta de estar presa. Ela gosta de disfrutar dos sentimentos...sempre se há o que tirar de momentos bons, e momentos ruins. Situações alegres, e tristes.
Afinal, " Há males que vêm. " e só.
"Sossega, coração! Não desesperes! Talvez um dia, para além dos dias, encontres o que queres porque o queres."
Mas ela quer, com todo seu ser, com toda sua força se apaixonar. " O AMOR É IMPORTANTE, PORRA ! " Será que ninguém entende isso ?! Ela quer se envolver, quer se sentir nas nuvens, e depois no chão...ela quer ter aquele furacão dentro de si mesma. Ela quer amar e odiar, ela quer ser amada. Ela quer ser ELA pra alguem....ela quer um ELE pra ela, e só pra ela. Ela quer ter no colo de quem chorar, e quer ter com quem rir...
Quer saber que sexta, sabado e domingo ela vai ter alguém esperando por ela. Jaqueline quer ter a certeza de poder ligar e falar " Vêm, que eu to te esperando..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário