2 de jun. de 2009

Mãe ! Chegou a hora !

http://www.youtube.com/watch?v=mVPIISiVYW4


Essa propaganda, genial, resume bastante da minha vida.
Sim, porque estou realmente fazendo psicanálise, e sim de novo, a culpa É DA MINHA MÃE !!!!
A ajuda quem pediu fui eu, pois estava tudo começando a ficar pesado demais, dificil demais...
Fui para o mesmo psiquiatra que minha foi há 13 anos atras. Ela se consultou por 6 anos...e sabe qual foi a reação do Dr. ao ler a ficha antiga dela ? " MEU DEUS, COMO EU NAO TE DEI REMÉDIO ANTES ?!?!?!"
Acho que só por ai ja fica claro o tamanho do problema.
Eis que nasci e cresci com mamãe...ela e o papis se separaram eu tinha apenas 3 aninhos. Mamãe, por assim dizer, é uma pessoa um tanto quanto irratadiça e irritadia(aquela pessoa que irrita todo mundo), e nada mais justo do que dizer que eu cresci tendo esse tipo de comportamento como padrão.
Levou certo tempo até eu perceber que aquele tipo de comportamento era errado, e que eu deveria seguir o caminho oposto. Uns 12 anos, nada demais. O problema na verdade foi tirar essas raízes do meu solo, uma vez que elas estavam fincadas tão profundamente que eu passei a viver através dos olhos dela; éramos praticamente a mesma pessoa em questão de comportamento.
E acho que é exatamente por sermos tão parecidas, que brigamos tanto. Este tema foi tratado em sala de aula, na matéria Lip 3. E me fez pensar que eu realmente brigo muito mais com minha mãe, com a qual eu pareço tanto, do que com meu pai, que sou diferente em muitos aspectos.
Mas isso nao exclui o fato de que quando preciso de ajuda, é normalmente ao meu pai a quem recorro. Seria isso porque ? Será que eu tenho medo da opiniao da minha mãe pelo fato dela ser tao parecida à minha ? Será que seria como me perguntar o que fazer ? As vezes imagino que eu confio mais nas pessoas do que em mim mesma.
Quantas vezes ja me peguei fazendo coisas que jamais imaginei que fosse fazer ? Acredite, muitas.
Um amigo meu disse uma vez que conhecia apenas 2/3 dele próprio. Ao meu ver, a cada dia que passa eu tento parecer menos com a minha mae e com meu pai, e tento ser mais eu mesma. A cada dia passa, descubro que eu conheço de mim mesma apenas 1/18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário