2 de jun. de 2009

REPARAÇÃO

Estou lendo um livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
Daqueles que você nao consegue parar de ler, e que a cada pagina tem uma frase que te faz parar e ficar horas pensando a respeito. O livro se chama Reparaão (ironicamente, algo que tenho tentado, com ênfase, fazer em minha vida).
Se um diario de bordo deve relatar os momentos que passei nos ultimos meses, detalhes deste livro nao podem ficar de fora. Levarei paginas e mais paginas no word para descreve-lo. Precisarei de uma memoria imensa no blog. Poderia passar dias refletindo sobre cada pensamento de nossa jovem escritora Briony. Ai vão alguns que faço questao de dividir.

"Cada vez que falava sobre a fraqueza de um personagem, inevitavelmente se expunha; era fatal que o leitor imaginasse estar ela descrevendo-se a si própria. De que outra maneira poderia ter descoberto aquilo? "

Nada mais justo. É por isso que escrevo de mim. Eu sou eu. E tudo o que eu falo é o que eu sinto. Simplesmente porque eu nao tenho como explicar algfo que eu nunca senti. Posso tentar, mas minhas palavras jamais serão capazes de descrever algo que eu nunca passei. Por isso falo de mim, e falo por inteiro. Quem lê sabe que estou passando pelos momentos e pensamentos que digo estar. Sinto tudo até o ultimo fio de cabelo, e se algum dia estiver fingindo algum sentimento, estará demonstrado na minha cara - ou nas minhas linhas.
Escrevo porque amo, escrevo porque fora as lágrimas é minha melhor valvula de escape. Escrever é a maneira que me expresso melhor. Te faço declarações e julgamentos por escrito. Mas nao me olhe nos olhos e peça para dize-lo de novo. Porque nesta hora, quem entra em ação é a outra valvula de escape; as lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário